


O controle do Nintendo Wii é um projeto de design que trouxe aos games uma nova forma de se jogar. O controle é dotado de acelerometro e infravermelhos. O controle é dividido em duas partes:
O nunchuck controle com acelerometro e um chance, geralmente é usado como controle de movimento de um personagem, por exemplo.
O Remote, controle com infravermelho e acelerometro. Geralmente é usado como controle de ações.
Todas as informações de movimento vinda dos controles são recebidas por um receptor infravermelho colocado sobre a televisão que esta rodando o game.
Problemas:
Alguns dias atrás joguei jogos no Wii com alguns amigos. Após termos jogado 5 jogos diferentes, notei algo curioso e insatisfatório, na minha opinião.
O uso da captação de movimentos pelo controle do wii é muito mal usado em alguns jogos e os jogos mais divertidos são aqueles que pouco usam o sensor.
Em minha opinião, o que foi feito quando o wii foi lançado no mercado, foi simplesmente trocar um botão em um controle para ser apertado por um sensor a ser agitado de forma aleatória, isso na maioria dos maes para o console da Nintendo.
No dia em que me reuni com meus amigos para jogar, fiz alguns tópicos de coisas que me chamaram a atenção quanto ao mal uso do sensor.
- O jogo Mortal combat para wii poderia aproveitar muito mais o sensor. Nele o sensor é usado para a criação de magias, mas todos de uma forma muito complicada e nem um pouco intuitivo. Por tal dificuldade, as pessoas acabam jogando o jogo sem o uso do sensor.
- Super mario bross Wii e Super Smash Bross: na minha opinião esses são os dois melhores jogos do wii, são divertidos, simples e tem um bom enredo. Apesar de serem ótimos jogos, estes mal usam o sensor do wii. No caso do Super Mario Bross , o sesor é usado somente quando o jogador "sacode" o controle para sair de uma bolha q fica flutuando pelo cenário.
- Muitas vezes o sensor da problemas, notei isso em um jogo chamado "Samba de amigos". Nesse jogo, o jogador deve fazer seqüências com os controles do wii como se fossem maracas. Muitas vezes o sensor não reconhece a posição dos controles, fazendo o jogador errarem.
Algumas coisas que devem ser melhoradas, para que a captação de movimentos em jogos os tornem mais divertidos e não mais frustrantes.
Sugestões:
O controle deveria adotar formas de sensores mais aprimorados, apra que um movimento seja representado fielmente ao verdadeiro, no jogo.
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